Com o início de um novo semestre letivo e o retorno de grandes eventos na capital cearense, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou em coletiva de imprensa, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (1º), que a Prefeitura avalia promover Réveillon com até dois dias de festa e com atração internacional. Desde 2020, com o início da pandemia da covid-19, o evento, um dos maiores do país, não é realizado.
“Nós vamos ter o maior Réveillon da história de Fortaleza. Vamos colocar aí: quem sabe dois dias, quem sabe atração internacional? A depender de nós, já vamos aqui, eu e Élcio, bater um papo pra gente fazer atração internacional e fazer dois dias de Réveillon, e fazermos do Réveillon de Fortaleza o maior da história da cidade, celebrando o reencontro com a vida, com os amigos, com segurança sanitária”, destacou Sarto.
Devido a situação sanitária, a orla da Praia de Iracema deixou de ser palco dos shows da virada do ano em 2020 e 2021. A última festa foi ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio.
Em novembro do ano passado, a cada 10 cearenses, nove se posicionam contra a realização de grandes festas de Réveillon e Carnaval no Estado por causa de novo avanço da pandemia na época. Naquele momento, o estado iniciava a terceira onda de casos da doença.
Atualmente, a Capital já ampliou a quarta dose da vacinação para adultos.