O vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins, se afastou do mandato na capital para reassumir em Brasília, pela segunda vez, o mandato de deputado federal, após pedido de licença feito por Moses Rodrigues (União Brasil). O dirigente regional do Republicanos, inclusive, já participou de votações na casa, se posicionando favorável ao projeto de lei que acaba com saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais.

Nesta quinta-feira, 4, Ronaldo fez um pronunciamento no plenário da Câmara, em sessão presidida pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), onde agradeceu ao parlamentar, a Deus e ao presidente Nacional do seu partido, Marcos Pereira.

“Agradeço ao deputado Moses,, já que ele tira essa licença pela segunda vez, agradeço a Deus acima de tudo, por essa oportunidade, e agradeço ao presidente do meu partido, Marcus Pereira, que é um guerreiro, que tem feito o seu melhor para colocar mais deputados nessa casa”.

O Republicano aproveitou para mandar um recado aos cearenses, reforçando os seus compromissos.

“Contem comigo novamente para lutar pela família, pela pregação do evangelho, pela nossa juventude, pelo esporte, pelos idosos, pela segurança pública”, informou.

O líder Vinicius Carvalho (SP) comemorou a volta do parlamentar e destacou sua atuação. “Hoje recebemos o 43º integrante da bancada. Trata-se de um dos maiores nomes da política cearense, que muito já fez e muito ainda tem a fazer pelo Ceará e pelo Brasil”, afirmou.

Eleições 2022

No lugar de Ronaldo Martins, na Câmara Municipal de Fortaleza assume, por quatro meses, o suplente de vereador Veríssimo Freitas. O presidente do Republicanos-Ceará, que é pré-candidato a deputado federal informou, no último domingo, que a sigla pretende eleger quatro nomes para a Assembleia Legislativa e até três para a Câmara Federal. Entre os nomes estão os apresentadores Erlan Bastos e Evaldo Costa, o Apóstolo Luiz Henrique e sua esposa, a bispa Vanessa Lima, além de Manoel Duca e David Durand.