Uma reconhecida rede varejista americana, a Target, cujas lojas são visitadas, anualmente, por milhares de brasileiros, decidiu retirar mercado 204 mil cobertores que foram comercializados entre os meses de dezembro de 2018 a setembro de 2022.
A decisão, comunicada pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, se refere ao produto, da marca Pillowfort, que fez com que crianças ficassem presas dentro do cobertor por não conseguirem abrir o zíper para sair. Em abril do ano passado, duas meninas morreram por sufocamento na Carolina do Norte.
Produzido na China, o modelo era feito para o consumidor infantil, com estampas coloridas, de unicórnio e estrelas, tinham peso de seis quilos, com 60 centímetros de comprimento e 40 centímetros de largura.
O comissário da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, Richard Trumka, por meio de uma nota, destaca que “As pessoas devem parar de usar os cobertores imediatamente’’ e alerta que ‘’Este produto é mortal e a ação de hoje para recolher imediatamente o produto e oferecer um reembolso aos consumidores é o único caminho aceitável a seguir’’
O recado tem ainda um chamado a quem possuir o produto: os consumidores que tiverem esses cobertores em casa devem entrar em contato com a Target pelo telefone 800-440-0680 para receber uma etiqueta de devolução pré-paga para devolvê-los pelo correio ou podem ser devolvidos a qualquer loja Target.