A semana mais curta, marcada pelo feriado desta segunda-feira dedicado ao Dia do Trabalho, tem uma agenda agitada com a votação do Projeto de Lei das Fake News e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata do perdão para dirigentes partidários e políticos responsáveis por irregularidades e fraudes com os recursos do Fundo Eleitoral nas eleições de 2018, 2020 e 2022.

O parecer ao texto da PEC está na pauta desta terça-feira (2) da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A PEC, que foi apresentada com assinatura de 184 deputados federais, une os interesses de quase todos os partidos que, nas últimas eleições, tiveram problemas na justificativa de gastos do fundo eleitoral. Uma das investigações é sobre o uso de candidaturas femininas como laranjas, o que caracterizou fraude na quota de gênero.

BATE PAPO, NO JORNAL ALERTA GERAL

O Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, aborda, nesta segunda-feira (1), a pauta de votações, com destaque para a votação do projeto de lei que institui regras para o enfrentamento das notícias falsas disseminadas pela internet.

O jornalista Beto Almeida classifica o projeto como polêmico, mas que cria normas importantes para frear o abuso nos conteúdos digitais, com foco especial no combate a notícias falsas com apologia ao ódio e à violência nas escolas. A Mesa Diretora da Câmara pautou a votação do projeto de lei das faknews para esta terça-feira (2) no Plenário.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS