O assunto não pode sair da pauta, nem das prioridades na agenda do Legislativo e, nesta terça-feira, a partir das 14 horas, quatro comissões técnicas do Senado realizam a primeira reunião do ciclo conjunto de audiências públicas para debater a violência nas escolas. Essa mobilização envolve as Comissões de Constituição e Justiça, de Educação, de Segurança Pública e de Direitos Humanos.


JORNAL ALERTA GERAL


A realização do ciclo de debates, como registra o repórter Carlos Alberto, no Jornal Alerta Geral, atende a um pedido do senador Fabiano Contarato. Ele lembra que, até um passado recente, os atentados a escolas não eram frequentes no Brasil, mas, com os atentados neste ano de 2023, esse tipo de violência tem estampado as capas dos jornais, espalhando pânico entre pais, alunos e professores, e deixado luto aos familiares das vítimas.


REDE DE NOTÍCIAS


O Jornal Alerta Geral, com geração diária pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.


PREVENÇÃO E REPRESSÃO


Segundo o senador, a prevenção e a repressão aos atentados devem ocorrer em diversas frentes, como o cuidado à saúde mental dos estudantes, a prevenção contra o bullying, a restrição ao acesso a armas, a jogos e sites que promovam violência e discursos de ódio e a diminuição da desigualdade, possibilitando que crianças e adolescentes vivam em ambientes sadios.


Os debates sobre a violência nas escolas têm avançado no Senado e na Câmara, mas na Assembleia Legislativa e nas Câmaras de Vereadores o assunto não tem ganhado tanta relevância.

LEIA MAIS