Os holofotes dos bastidores políticos estão voltados, nesta quinta-feira, para a reunião do presidente Lula com a equipe ministerial. As atenções sobre o encontro é porque, entre os participantes, estará a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que é alvo de pressões da bancada do União Brasil para o presidente Lula tirá-la do cargo.
JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Carlos Alberto, ao participar, nesta quinta-feira, do Jornal Alerta Geral, fala sobre as expectativas da reunião ministerial que pode marcar a despedida de Daniela Carneiro da pasta do Turismo. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 22 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.
SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL
Daniela era filiada ao União Brasil, entrou na quota do partido para a equipe do Governo Federal, mas decidiu sair da sigla em direção ao Republicanos. A decisão irritou o comando nacional do União Brasil que agora quer a vaga para o deputado federal Celso Sabino, do Estado do Pará.
Emparedado pela bancada do União Brasil, que tem 59 parlamentares, o presidente Lula segurou Daniela no Ministério na última terça-feira, mas, nos bastidores políticos, o sentimento é de que as pressões forçarão o Palácio do Planalto a trocar o comando do turismo.
Daniela, que é a deputada federal eleita com o maior número de votos no Rio de Janeiro, trabalha como se fosse continuar na função: em audiência, nessa quarta-feira, no Senado, ela afirmou que segue firme no comando da pasta. Durante a reunião desta quinta-feira, cada um dos 37 ministros terá 8 minutos para falar sobre as ações e projetos da pasta que comanda.