Os estudantes cearenses aprovados no Prouni devem ficar atentos às datas: os candidatos aprovados terão até 3 de agosto para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição, apresentar os documentos solicitados pela universidade e garantir a bolsa. A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para as quais foram pré-selecionados.

O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio. Para se inscrever, o candidato precisa ter realizado o Enem de 2021 ou 2022 e obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Para o segundo semestre foram disponibilizadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais, com pagamento de 50% do valor da mensalidade. Os pré-selecionados que concorrem às bolsas integrais devem comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Nos casos dos candidatos às bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos por pessoa.