O Caminhão do Cidadão inicia mais uma semana de atividades, levando serviços de emissão de documentação e registro civil para onze novas comunidades, de sete municípios cearenses, incluindo a Capital. Coordenadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades móveis de cidadania começam a semana, segunda-feira, 18, no Parque Guadalajara, em Caucaia; e nos municípios de Monsenhor Tabosa e Banabuiú, onde permanecem por dois dias, até terça-feira, 19.
Os atendimentos em Fortaleza começam na terça-feira, pelo bairro Genibaú, de onde seguem, na quarta-feira, 20, para o bairro São Bento. Na quinta-feira, 21, serão atendidas comunidades nos bairros Edson Queiroz e Lagoa Redonda. Os serviços da semana serão concluídos no Loteamento Parque Adriano, no bairro Passaré.
No Interior do Estado, após passagem por Monsenhor Tabosa e Banabuiú, o Caminhão do Cidadão aportará nos dias 20 e 21, na sede do município de Milhã; e nos dias 22 e 23, sexta-feira e sábado, na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, no Centro-Sul do Estado. Outra unidade da Coordenadoria de Cidadania da SPS estará em Iguatu, por cinco dias seguidos, de segunda a sexta-feira.
Entre os serviços ofertados, regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h30, na Capital e de 8h às 16h30h, no Interior.