Wesley Safadão, de 35 anos, foi aos Stories do Instagram, nessa segunda-feira (18), para atualizar os fãs sobre o período que tem passado afastado dos palcos para cuidar da saúde mental após ser diagnosticado com o transtorno de ansiedade. O cantor voltou a comentar o estresse elevado que enfrentava com a agenda intensa de shows e ainda relembrou uma crise que teve antes de anunciar uma pausa na carreira por tempo indeterminado, seguindo recomendações médicas.

Wesley Safadão falou sobre problemas de saúde em entrevista ao 'Fantástico' - Reprodução / TV Globo

“Cada dia que passa, venho me sentindo melhor. É um processo. Em alguns momentos, a gente se sente meio estranho, tem alguns sentimentos assim, mas estou melhorando”, começou o artista. “Esses dias estou com minha família. Tenho voltado a jogar futebol. Tirei os compromissos da frente, reduzi bastante coisa. Eu precisava passar por isso para ter mais equilíbrio. São 22 anos na estrada, na correria que é a vida de um artista. O sucesso é bom, mas a gente paga um preço muito caro e alto por isso”, desabafou.

Em seguida, o artista foi sincero ao contar quando começou a ter crises de ansiedade e entregou as desculpas que encontrava para não procurar um tratamento.

“Em 2018, eu tive um estresse grande e fui inclusive para o hospital. Mas não queria aceitar. Quando alguém chegava para mim falando para relaxar, fazer terapia, eu dizia, ‘não, vamos trabalhar’. Assim que chegou a pandemia, tive um tempo para relaxar com a família, mas depois, com o fim da pandemia, voltou com uma pegada muito forte. Ano passado, tive o problema na coluna e parei com os poucos momentos que eu tinha de andar a cavalo e jogar um futebol”, relatou.

“Nas minhas horas vagas era sempre trabalho, sempre querendo produzir algo. E isso foi desencadeando mais ainda (as crises). No dia 5 de agosto, eu tinha dois shows, estava em uma ligação e tive um pico de estresse muito forte no carro, a caminho do show. Começou a faltar ar, as mãos dormentes… Pensa na agonia. Eu não sabia se ia para o show ou para o médico. Consegui fazer os shows, mas desde esse dia venho tendo esses sintomas. Hoje, graças a Deus, menos”, disse Wesley.

O cantor segue sem previsão de retorno aos palcos, mas deixou claro que não desistiu da carreira musical.

“Quero voltar para os shows mais equilibrado, com uma quantidade menor. Isso é algo que eu desejava há muito tempo. Agora é hora de botar em prática”, completou Wesley Safadão.