O pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho, criticou, por meio de um vídeo nas redes sociais, as restrições feitas pelo ex-prefeito e pré-candidato do PSD, Naumi Amorim, ao Programa Bora de Graça, que garante passagem gratuita aos moradores do Município.

‘’É revoltante ver o ex-prefeito Naumi Amorim dizer que o Bora de Graça deve acabar porque é muito caro para a Prefeitura e que o povo de Caucaia nem gosta do programa. Veja que absurdo. Esse é o tipo de opinião de quem não tem a menor sensibilidade para com o sofrimento da população’’, exclamou Catanho, ao defender a continuidade e ampliação do programa.

ECONOMIA DE R$ 10 MILHÕES

A gratuidade da passagem no transporte coletivo da cidade foi implantada pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB) e é uma das bandeiras de Catanho, que considera o programa importante para a população e para a economia do Município. Catanho defende a ampliação do benefício.

Segundo Catanho, o ‘Bora de Graça’ fez com que a economia local fosse movimentada, em três anos, com mais R$ 10 milhões de reais.

Esse dinheiro, conforme enfatiza, representa o montante de recursos que os moradores de Caucaia economizaram ao deixarem de pagar passagens e converteram o dinheiro em compras no comércio.

O vídeo gravado por Waldemar Catanho tem o título ‘Naumi é contra o Bora de Graça’ e destaca frases do ex-prefeito sobre o transporte gratuito.

Segundo Naumi, o Município precisa ter condições de pagar e, em seu entender, Caucaia não tem condições de dar o que está dando hoje.

‘’O Bora de Graça’’, segundo Waldemir Catanho, não é caro, porque, além de ser a garantia do direito de ir e vir, injeta dinheiro no comércio de Caucaia, com a economia que as pessoas tiveram com as passagens, melhora comércio e aumentou as oportunidades de empregos no Município.