Causada por uma infecção por bactérias, a paralisia de Bell, ou conhecida como paralisia facial periférica, é uma inflamação no nervo facial caracterizado pelo enfraquecimento ou paralisia do músculos do rosto.

Cantora Gabi Melim comenta momento difícil causado pela paralisia

A cantora Gabi Melim, de 30 anos, foi diagnosticada recentemente com a paralisia de Bell, doença que faz com que metade do rosto da artista fique imóvel, sem conseguir nem mesmo piscar um dos olhos. A cantora disse já estar sentindo alguns resultados do tratamento, mas desabafou sobre como tem se sentido e relembrou os primeiros sintomas.

“Comecei a sentir um gosto metalizada quando estava bebendo água, depois minha boca estava começando a paralisar. Meu olho também não estava fechando muito bem, minha cara congelando. Dá muito medo, tem momento em que baixa minha energia e fico triste”

Tratamento para a paralisia de Bell

O tratamento da Paralisia de Bell pode incluir a toma de medicação, como corticoides ou antivirais, e fisioterapia para facilitar a recuperação muscular da face. Em casos raros e persistentes, a cirurgia poderá ser indicada.

Os cuidados gerais incluem a proteção ocular (no olho que não consegue fechar), uso de gotas lubrificantes, de óculos durante o dia e um “tapa-olho” durante a noite. Podem ser usados analgésicos caso surja dor.