Ao longo de 2024, o Ceará capacitou cerca de 7,5 mil profissionais, entre agentes de viagens e operadores turísticos, para promover o estado como destino turístico. O balanço foi divulgado pela Secretaria do Turismo (Setur), que executa uma política contínua de promoção nos principais mercados emissores.

No total, foram realizados 53 roadshows, sendo mais da metade deles internacionais. Esses eventos aconteceram em 13 países, com destaque para a América do Sul, América Central e Europa. Entre os principais destinos foram os Estados Unidos, Espanha, Bélgica, França, Alemanha, Portugal, Itália, Chile, Paraguai e Argentina.

Atualização

Durante as capacitações, os profissionais do setor foram atualizados sobre as principais novidades do destino, com foco na oferta de atrativos turísticos, equipamentos e na expansão da malha aérea, o que facilita o acesso de turistas ao estado.

O aumento no número de agentes e operadores capacitados reflete o crescente destaque do turismo cearense no cenário internacional. Desde abril, o estado lidera, entre as regiões Norte e Nordeste, a movimentação de passageiros, superando, mês a mês, os demais destinos concorrentes.