Para conferir mais transparência, segurança e comodidade aos servidores públicos estaduais na contratação dos empréstimos consignados, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, está implantando uma nova plataforma virtual para esse tipo de operação de crédito. Para realizar a mudança, o sistema de empréstimos consignados ficará indisponível nos próximos dias 25, 26 e 27 de dezembro. As operações serão retomadas normalmente a partir do dia 30 de dezembro.
De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini, com a implementação do novo sistema, os servidores estaduais contarão com maior proteção e acesso a informações claras e precisas sobre as condições oferecidas pelas instituições financeiras. “Essa inovação proporcionará decisões mais conscientes sobre as melhores taxas de juros”, garante.
“A migração para a nova plataforma de gestão dos lançamentos em folha de pagamento cumprirá diversos objetivos estratégicos para transformar a maneira como o servidor público estadual lida com o crédito oferecido pelo mercado financeiro”, acrescenta o secretário executivo de Gestão e Governo Digital da Secretaria do Planejamento e Gestão, José Garrido Braga Neto.
Confira algumas das novas funcionalidades do sistema:
– Estabelecimento de uma taxa máxima de juros, garantindo que nenhuma operação ultrapasse o limite permitido;
– Disponibilização de contratos das operações realizadas dentro da plataforma;
– Comparativo de taxas de juros entre todas as consignatárias;
– Leilão reverso, possibilitando melhores condições de acordo com as necessidades dos servidores;
– Novos serviços, como cartão de benefícios e aquisição de imóveis;
– Atendimento diferenciado, com uso de tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial, Chatbot e Whatsapp;
– Cursos de educação financeira.
Fonte: Governo do Ceará