Nesta quarta-feira (1º), Naumi Amorim (PSD) tomou posse como novo prefeito de Caucaia e Priscila Menezes (MDB) como vice-prefeita. A chapa foi eleita na última disputa municipal, com 109.835 votos votos (60,4%).
Caucaia é a segunda maior cidade, em população, do Ceará, estimativa de 2022 aponta 355.679 habitantes, sendo 245.560 eleitores aptos a participarem do pleito. Portanto, no Estado, somente ela e Fortaleza tiveram eleição disputada em segundo turno, pois o número exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para um segundo turno é a cidade possuir no mínimo 200 mil eleitores.
”Vamos trabalhar para fazer nosso melhor! O que o povo mais cobra? Saúde e segurança! Vamos colocar pessoas qualificadas, como o Coronel Aginaldo [segurança], cada pasta tem uma deficiência, não vamos conseguir salvar tudo, mas nosso objetivo é melhorar. Deixar o nosso legado para que daqui uns anos, possamos ver o que construirmos. Aqui todos foram eleitos porque disseram dar o seu melhor, é isso que vamos fazer. A luta não é fácil, mas não é impossível!”, dissertou Naumi.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Caucaia e contou com a participação dos 23 vereadores que tomaram suas cadeiras na Casa Legislativa para o quadriênio 2025-2028.
Biografia
Naumi Amorim, 57 anos, nasceu em Tauá, é empresário e casado com a ex-deputada estadual Érika Amorim (PSD). Pai de sete e avô, essa é a quarta disputa de Naumi à prefeitura do município. Ele já havia sido prefeito da cidade durante os anos de 2017-2020. Ele não conseguiu a reeleição e perdeu para Vitor Valim, que acabara de sair da prefeitura.
O político, estava em 2024 como suplente de deputado federal, assumindo a cadeira em março, enquanto o deputado federal Célio Studart estava de licença. Naumi também já foi deputado estadual durante os anos de 2015-2019.