Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nesta quarta-feira (1º), Roberto Pessoa (União Brasil) tomou posse como prefeito de Maracanaú e Gerson Cecchini (PT) como vice-prefeita. A chapa foi eleita na última disputa municipal, com 86.976 votos (62,83%). Roberto Pessoa está no cargo de prefeito da cidade desde 2021.

A cerimônia aconteceu na praça Durval Tomaz de Souza, no Centro, e contou com a participação dos 21 vereadores que tomaram posse na Câmara Municipal de Maracanaú para o quadriênio 2025-2028.

Em seu discurso de posse, o prefeito reeleito disse que na praça Durval Tomaz, que está reformada, mas não inaugurada, será um espaço de homenagens aos 180 maracanauenses que faleceram de COVID-19: ”Cada um terá sua historinha nessa praça, para homenagear os nossos saudosos habitantes”.

O prefeito enfatizou a sede das pessoas por avanços na cidade e que contou que continuará contando com a colaboração de cada um. ”O povo quer mais! Cada vez mais ver melhorias, entrego a Deus e ao povo cobrar as nossas mudanças e melhorias na gestão”, afirma.

Biografia

Roberto Pessoa, 81 anos, nasceu em Fortaleza. É economista por formação, técnico em contabilidade,

Tornou-se empresário do ramo agropecuário, chegando a ser Diretor da FIEC em 1986. Foi eleito deputado estadual em 1990 e quatro anos depois foi eleito deputado federal, conseguindo se reeleger em 1998 e 2002 sempre pelo PFL.

Em 2004 ganhou a disputa pela prefeitura de Maracanaú e conseguiu se reeleger em 2008. No ano de 2014, disputou a eleição para vice-governador na chapa que lançou Eunício Oliveira pra governador porém foram derrotados. Em 2016, se torna vice-prefeito de Maracanaú, pela chapa que reelegeu Firmo Camurça. Nas eleições Gerais de 2018, conseguiu se eleger a deputado federal, e nas eleições de 2020 leva a prefeitura de Maracanaú.