A presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobayba, disse, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que os prefeitos precisam ficar atentos aos prazos para adoção de medidas e envio de documentos que os credenciam a receber uma das novas escolas de ensino em tempo integral a serem construídas pelo Governo Federal em parceria como Governo do Estado.

Os documentos que comprovam a regularidade do terreno destinado aos prédios devem ser entregues ao Ministério da Educação até o dia 31 de março de 2025. A presidente do FNDE fez um apelo aos gestores municipais para agilizarem as informações cobradas pelo MEC e não perderem a oportunidade de ampliar a oferta de vagas na rede de ensino integral.

‘’Estamos em velocidade de supersônico e os prazos precisam ser cumpridos’’, alerta Fernanda Pacobayba, ao citar que, entre as cidades brasileiras, Assaré, na Região Centro Sul do Ceará, deu o bom exemplo e se transformou no primeiro município brasileiro a atender a todas as exigências para receber a unidade de ensino.

A presidente do FNDE destaca que as obras das escolas de ensino em tempo integral levarão, pelo menos dois anos, para serem concluídas. O Ministério da Educação investirá R$ 572 milhões na construção de 55 escolas em 54 municípios do Ceará.

REDE DE INFORMAÇÃO

O Jornal Alerta Geral é gerado pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e tem transmissão pelas redes sociais do cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.