Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (09), um avião de pequeno porte com cinco pessoas acabou caindo na praia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Na ocasião, o piloto do avião acabou morrendo, as outras pessoas que estavam no avião um casal e duas crianças foram resgatadas. Ainda no local, outras pessoas foram atingidas em solo. Segundo informações da Santa Casa da cidade um adulto ficou em estado grave e uma criança sob monitoramento, potencialmente grave.

Uma câmera de segurança flagrou o momento da queda do avião, veja:

A Rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Ubatuba, informou que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada. Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da cabeceira e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida.

De acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil, o jato tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo. A Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos irá investigar as causas do acidente.