No município de Santa Quitéria, no interior do Ceará, um homem foi preso após matar um gato com disparos de arma de fogo, gravar o crime e postar nas redes sociais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (13), e chocou a população local.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará informa que por volta das 12h45, realizaram a prisão de um homem suspeito de posse irregular de armas de fogo e maus-tratos a animais, na localidade de Serrote dos Picos, em Santa Quitéria. A ação ocorreu após uma denúncia informar que o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo, sendo um deles direcionado a um gato, que foi morto. Segundo relatos, o ato foi filmado pelo próprio indivíduo. Com base nas informações, as equipes se deslocaram até o local, onde o suspeito foi localizado e detido. Na ocasião, foram apreendidos os seguintes materiais: duas espingardas tipo socadeira e dois recipientes de pólvora.
O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo – ele pagou fiança no valor de um salário mínimo, relativo a esse crime, tendo sido liberado em seguida. Já pelo crime de maus-tratos a animais, ele deverá responder ao inquérito por portaria.