Foto: Divulgação

As Forças de Segurança do Ceará finalizaram o ano de 2024 com mais de 10,67 toneladas de drogas apreendidas. O resultado significa um aumento de 142,9% no comparativo com a quantidade de entorpecentes apreendidos no ano de 2023, quando foram retirados de circulação mais de 4,39 toneladas de drogas. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à SSPDS.

De acordo com dados, ao todo, foram apreendidos 10.673 quilos de entorpecentes em todas as regiões do Ceará. Os dados correspondem a ocorrências com apreensões de cocaína, crack e derivados da cannabis – que inclui maconha e haxixe.

Para o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, os resultados obtidos ao longo de 2024 ocorreram após uma série de incentivos e investimentos destinados à Segurança Pública, bem como pelo intenso trabalho realizado pelos policiais civis e militares que atuam diariamente no combate aos crimes. “Isso não é por acaso, isso acontece porque as nossas forças policiais estão trabalhando com muito empenho, muita dedicação, muito profissionalismo. E para reforçar, tem havido uma valorização por parte do governador do Ceará, Elmano de Freitas, com relação aos órgãos vinculados à SSPDS, aumento de efetivo policial nas ruas, de equipamentos, de viaturas e de tecnologia”, destacou o secretário Roberto Sá.