Atendendo diretamente cerca de 25 mil clientes dos municípios de Iracema, Ereré e Potiretama, a nova subestação de energia elétrica na região do vale do Jaguaribe terá investimento de R$ 38 milhões. O anúncio foi feito pelo presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes Almeida, e pelo governador Elmano de Freitas. O novo equipamento ficará na cidade de Iracema.
Além da obra da nova subestação, foram construídos 26 km de rede de média tensão e instalados 12 reguladores de tensão e 3 religadores automáticos entre os municípios da região, com um investimento de cerca de R$ 5 milhões. Ao todo, tem capacidade instalada de 16 MVA e conta com 3 alimentadores.
