Vinte e dois alunos com sintomas de intoxicação alimentar foram atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Canindé. De acordo com pais e responsáveis, os menores apresentaram desconforto abdominal, vômito e diarreia após consumirem a merenda de uma creche pública. De acordo com a Secretaria municipal da Saúde, os casos não foram graves e não houve necessidade de internação hospitalar.
Em nota, a Prefeitura de Canindé, a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica coletaram amostras de comida e água, que serão analisadas em laboratório para identificar a causa da doença e, após os resultados, “serão adotadas as medidas necessárias para proteger a saúde pública”.
