Aumento no número de voos de Fortaleza para Argentina e Chile é um desejo da Secretaria de Turismo

Foto: Governo do Ceará/ Setur

De acordo com o secretário de turimos do Ceará Eduardo Bismarck, a pastatem como meta neste ano aumentar as frequências de voos diretos de Fortaleza para outros países da América do Sul, como Chile e Argentina.

Atualmente, a Capital conta com um voo semanal para Santiago, no Chile, operado pela companhia aérea Latam, e três rotas semanais para Buenos Aires, exercidas pela Gol.

O objetivo principal da secretaria seria aumentar os mercados entre Fortaleza e os países da América do Sul, além de receber ainda mais estrangeiros no estado. Segundo o secretário, cerca de 20% do público internacional vem para o Ceará e 80% dos nossos turistas são nacionais.