Nordeste tem quase metade dos beneficiários do Pé-de-Meia; no Ceará, 286 mil alunos são contemplados com auxílio de R$ 200

O Ceará teve, no mês de dezembro de 2024, 286.100 estudantes contemplados com o Pé-de-Meia, gerando uma renda de R$ 327 milhões, 385 mil nos 184 municípios. O Ceará ficou como segundo estado do Nordeste em termos de beneficiários do programa, atrás apenas da Bahia, com 411 mil e 400 alunos. O repórter Sátiro Sales destaca, no Jornal Alerta Geral, que o menor número de cadastrados, em termos de Nordeste, no mesmo mês, estava em Sergipe – 62 mil.

NORDESTE TEM QUASE METADE DOS BENEFICIADOS


Os 9 estados nordestinos somaram, no mês de dezembro de 2024, 1 milhão, 658 mil e 400 alunos atendidos, o que representou, 2 bilhões, 417 milhões, 733 mil reais injetados na economia da região. Os números estão em reportagem publicada pelo Jornal O Estado de São Paulo.


O Pé-de-Meia é uma aposta do Ministro da Educação, Camilo Santana, para melhorar o aprendizado e frear a evasão escolar. Entre as 27 unidades da Federação, São Paulo concentra o maior número de estudantes beneficiados, com 545 mil, vindo, em seguida, Minas Gerais, com 353 mil e 500 estudantes.


Em todo o Brasil, o Pé-de-Meia beneficia, mensalmente, com um auxílio de R$ 200, 3 milhões e 900 mil estudantes do ensino médio da rede pública. Ao longo de 2025, o Pé-de-Meia, de acordo com o Ministro Camilo Santana, terá um investimento de R$ 12,5 bilhões.