No Dia Mundial da Saúde, Prefeitura de Fortaleza disponibiliza uso gratuito do bicicletar

Comemorado nesta segunda-feira (7), o Dia Mundial da Saúde fará com que o programa bicicletar possa ser utilizado de forma gratuita em Fortaleza. De acordo com a Prefeitura da Capital, a medida busca incentivar a atividade física e a mobilidade urbana sustentável por meio do uso de bicicletas como alternativa de transporte e lazer.

Para utilizar o serviço gratuitamente, é necessário apenas estar cadastrado no aplicativo do Bicicletar. A gratuidade é válida durante todo o dia, permitindo o uso livre das bicicletas compartilhadas em diversos pontos da cidade. Com mais de 400 mil usuários registrados, o sistema já ultrapassou 7,6 milhões de viagens e evitou a emissão de mais de 3.107 toneladas de gás carbônico desde o início das operações. Atualmente, Fortaleza conta com 501,7 km de malha cicloviária, oferecendo estrutura para os deslocamentos dos ciclistas.