Deputado Moses entra na briga pela liderança do União Brasil na Câmara Federal

O deputado Moses Rodrigues, que exerce o terceiro mandato, entrou na briga para concorrer à liderança do União Brasil na Câmara Federal. Moses colocou o nome à disposição da bancada, mas outros parlamentares estão de olho no cargo.

A escolha do deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA) para comandar o Ministério das Comunicações abre o espaço para escolha de novo líder do União Brasil. Pedro Lucas é aliado próximo do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e é o atual líder do partido na Casa.

As informações dos bastidores apontam que deputados da legenda resistiam a endossar um nome indicado pela direção nacional do União e queriam fazer uma eleição em vez de escolher por acordo o nome apontado pela cúpula do partido. É, nesse cenário, que Moses Rodrigues entra na disputa pela liderança da bancada.