Carnaval milionário! Mais de R$ 95 milhões foram investidos pelos municípios cearenses para comemorar o festejo

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza

De acordo com dados levantados pelo Tribunal de Contas do Estado, 58 municípios do Ceará informaram despesas, somadas, de mais de R$ 95 milhões com o Carnaval 2025. As informações abrangem os custos com artistas e infraestrutura, auxílios, subvenções, patrocínios e concessões onerosas.

Com investimento de R$ 17,9 milhões, a cidade de Fortaleza foi o município que apresentou o maior montante.  Em segundo lugar, está São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana, com R$ 7,8 milhões. Aracati aparece em 3º na lista, com montante de R$ 6,2 milhões.

Maiores gastos

Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), o gasto mais elevado foi com a contratação de artistas, ultrapassando R$ 62 milhões. Concessão onerosa, por sua vez, custou aos municípios R$ 775 mil. Já o investimento em infraestrutura foi de R$ 29,8 milhões. Os demais gastos (auxílio, subvenção, patrocínio, etc.) somam R$ 2,09 milhões.

Cantores e bandas com maior gasto

Com um cachê de R$ 350 mil, a cantora Margareth Menezes foi a mais bem paga durante o Carnaval. Em seguida vem o cantor Xamã, com o cachê de R$ 300 mil, e fechando o top 3, o cantor Ednardo recebeu R$ 250 mil.