A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Operação Integração Saturação Total, intensificou a atuação no Grande Pirambu, em Fortaleza. A ação tem como objetivo reforçar a presença de policiais e assegurar a segurança da população no Grande Pirambu.
Durante os dias 8 a 12 de maio, foram cumpridos cinco mandados de prisão, registrada uma prisão em flagrante, apreendidas quatro armas de fogo, mais de 1 kg de entorpecentes, recuperados quatro veículos com queixa de roubo ou furto, entre outras ocorrências.
Ocorrências registradas
Em patrulha no Cristo Redentor, um homem foi abordado em área conhecida pelo tráfico de drogas e, após verificação no sistema, foi constatado mandado de busca e apreensão em aberto. Ele foi encaminhado à delegacia.
Ainda, na Barra do Ceará, três suspeitos foram abordados; um deles possuía mandado de prisão por receptação e foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Outra ocorrência envolveu um motorista detido por embriaguez ao volante, após se envolver em acidente de trânsito. O teste de alcoolemia confirmou o estado alterado e ele foi autuado.Também, outro suspeito com mandado de prisão por roubo foi capturado e conduzido ao 17º Distrito Policial.
O CPRaio capturou, no bairro Pirambu, um indivíduo com mandado de prisão em aberto, o qual foi conduzido ao 7º DP. No bairro Carlito Pamplona, após a fuga de suspeitos, foi localizada uma mochila contendo uma pistola, munições e entorpecentes.
Já na Barra do Ceará, drogas foram apreendidas após suspeitos se evadirem do local. No dia 9, um adolescente foi flagrado portando um artefato explosivo do tipo “cabeça de nego”, que foi destruído pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
No dia 10, no bairro Vila Velha, três indivíduos foram detidos portando um revólver calibre 38, após perseguição a um veículo em fuga. No dia 11, um suspeito com mandado judicial em aberto foi preso na Barra do Ceará. No dia 12, duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas: uma mulher foi flagrada tentando esconder drogas e dinheiro na Rua da Paz, e um homem foi preso em Jardim Iracema após tentar descartar entorpecentes durante fuga.
No dia 11 foi recuperado um veículo com queixa de roubo na Avenida Leste-Oeste, encaminhando o caso ao 7º DP. O BPRE apreendeu duas armas de fogo (uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38), recuperou três motocicletas roubadas e realizou três prisões em flagrante. Além disso, foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), três Boletins de Ocorrência (BO) e aplicadas medidas administrativas, como 190 notificações, remoção de 28 veículos e dez autuações por condução sob influência de álcool.
Informações – Polícia Militar do Ceará
