Estado do Ceará teve agravamento em situação de seca durante o mês de abril, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

As regiões Sul, Sudeste e Nordeste registraram uma intensificação da seca no mês de abril de 2025, na comparação com o mês anterior (março), aponta a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). No período,12 estados foram afetados pelo fenômeno.

A pesquisa aponta que a região Nordeste foi a que teve a situação mais severa, com o registro de seca grave em 29% de seu território. Os estados onde houve o agravamento da condição são Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

A área total do país atingida pela seca em abril foi de 4,67 milhões de km², que equivale a mais da metade do território brasileiro.

Informações – Agência Brasil