Buscando garantir o respeito e direitos da pessoa idosa nos ônibus de Fortaleza, Etufor inicia na segunda-feira (16) ação educativa em alusão ao junho violeta

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Na segunda-feira (16), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), realiza uma ação educativa da campanha Junho Violeta, no Terminal do Antônio Bezerra.

A campanha, que reforça os cuidados e o respeito com a pessoa idosa no transporte público, tem como objetivo conscientizar motoristas, usuários e os próprios idosos sobre direitos e boas práticas durante o deslocamento nos coletivos da capital.

Durante a ação, serão destacadas orientações fundamentais como: reduzir a velocidade ao avistar um idoso no ponto e facilitar seu embarque e desembarque; manter o veículo parado até que o idoso esteja devidamente acomodado no assento preferencial; permanecer visível no ponto de parada para facilitar o acesso ao veículo; exigir o direito de ocupar qualquer assento no ônibus, conforme assegurado por lei; e utilizar sempre a faixa de pedestres para garantir mais segurança no deslocamento.

A ação integra as atividades do Junho Violeta, mês de conscientização pelo respeito aos direitos da pessoa idosa, e reforça o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com uma mobilidade urbana mais acessível, segura e inclusiva para todos.

Serviço
Ação educativa da campanha Junho Violeta
Data: segunda-feira (16/6)
Horário: das 6h30 às 9h
Local: Terminal do Antônio Bezerra

Informações – Prefeitura de Fortaleza