O Secretário das Cidades do Estado, Zezinho Albuquerque, apresenta, nesta quinta-feira (21), no Jornal Alerta Geral, um balanço das ações e obras realizadas pelo Governo do Ceará, com foco em programas estruturantes que transformam a vida dos cearenses.
Gerado pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação, o Jornal Alerta Geral, começa às 7 horas da manhã, e é transmitido a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, para outras 28 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.
FIM DOS LIXÕES
Um dos principais destaques é o apoio da Secretaria das Cidades para a formação de Consórcios Municipais de Resíduos Sólidos, medida que fortalece a gestão integrada do lixo e abre caminho para o fim definitivo dos lixões no Estado.
O Secretário também vai detalhar, também, as ações do Programa Águas do Sertão, que amplia o acesso à água potável em regiões historicamente castigadas pela seca, abordando, ainda, o avanço do Projeto Malha D’Água, que tem papel essencial na interligação de sistemas de abastecimento, garantindo segurança hídrica e qualidade de vida para milhares de famílias.
Na área habitacional, Zezinho Albuquerque apresentará um panorama sobre o programa Papel da Casa, que regulariza imóveis e assegura o direito à moradia digna. Além disso, o Minha Casa, Minha Vida e o Entrada Moradia entram, também, na entrevista a ser comandada pelo jornalista Luzenor de Oliveira com o Secretário das Cidades do Estado.
