Mais de 2.200 novos empregos foram gerados em Fortaleza no mês de julho; capital ocupa o 3º lugar no país

Foto: Reprodução

Segundo os dados mais recentes do Novo Caged, a capital cearense encerrou julho com saldo positivo de 2.266 novos postos formais.

O resultado garantiu a Fortaleza a 3ª posição entre todas as capitais do país, atrás apenas de São Paulo e Curitiba. No recorte regional, a capital cearense manteve a liderança entre as cidades do Norte e do Nordeste.

Além do saldo expressivo, Fortaleza também obteve outros dois destaques importantes: foi a capital do Norte e do Nordeste que mais registrou admissões formais em julho com 31.362 e que apresentou o maior estoque de empregos ativos 770.510.

O desempenho mensal foi impulsionado, principalmente, pelos setores de serviços e construção civil, seguidos por comércio e indústria.

Entre janeiro e julho, Fortaleza já soma 16.612 novos postos de trabalho formais. No período, foram contabilizadas 217.125 admissões, com um estoque atual de 770.510 vínculos ativos.

Informações – Prefeitura de Fortaleza