O Produto Interno Bruto (PIB) do estado avançou 3,86% no segundo trimestre, superando os 2,2% de alta do Brasil. Os principais destaques da análise feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), foram divulgados nesta quarta-feira (17) nas redes sociais do governador Elmano de Freitas .
O governador Elmano de Freitas comemorou o resultado e destacou o papel do setor produtivo. “Esse resultado é fruto de muito trabalho e parcerias com o setor produtivo, garantindo mais investimentos, empregos e oportunidades para os cearenses. A economia cearense e o trabalho não param”, afirmou.
Ainda nesta quarta-feira (17), o Ipece irá divulgar os números dos três setores que compõem a economia – Indústria, Serviços e Agropecuária -, sendo este último o destaque.
Informações – Governo do Estado
