Mais da metade dos brasileiros já utilizaram serviços digitais via GOV.BR em 2025

Foto: Reprodução

Mais da metade dos brasileiros utilizaram os serviços digitais disponíveis no GOV.BR em 2025. Ao todo, mais de 130,6 milhões de pessoas foram atendidas virtualmente na plataforma do Governo Federal. O número de pessoas que entraram n o GOV.BR para acessar pelo menos um serviço neste ano já é maior que todo o período de 2024, que foi de 130,3 milhões de acessos únicos  A média mensal de acessos únicos passou de 15 milhões por mês em 2025, um aumento de 68% em relação ao ano de 2022 e de 41% na comparação com 2024. Os dados foram revelados, nesta quarta -feira (1 7 /9), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O acesso único conta o número de pessoas que acessaram a plataforma no ano, independentemente do número de vezes. Ele representa, portanto, que 130,6 milhões de pessoas diferentes já acessaram o GOV.BR esse ano. É um número diferente da análise da autenticação com sucesso, que registra todas as vezes que todas as pessoas acessaram em um determinado período. Em 2025, foram 3 ,5 bilhões de autenticações com sucesso.

Um dos serviços mais utilizados pelos brasileiros é a Assinatura GOV.BR. Somente em 2025, foram 140 milhões de assinaturas realizadas pela plataforma. O advogado baiano Eduardo Felipe Teixeira Lima conta que passou a utilizar a ferramenta há pouco tempo. Ele relata que a assinatura otimizou o seu tempo e ainda a considera sustentável , já que não é preciso o uso de papel , além de ser 100% autêntica.

Informações – Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos