Saúde em pauta: Nezinho Farias cumpre agenda em Brasília e conquista novos avanços para Horizonte

Foto: Reprodução

O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (8), com foco em novas conquistas para a saúde do município. Durante a visita à capital federal, o gestor se reuniu com o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Júlio, para tratar de demandas prioritárias da rede municipal.

Entre os principais temas da reunião, destacou-se a liberação da clínica de hemodiálise de Horizonte, um equipamento já 100% concluído e com toda a documentação encaminhada ao Ministério. Segundo o prefeito, o município aguarda apenas a publicação da portaria autorizando o funcionamento, o que permitirá que o serviço comece a atender pacientes o quanto antes.

Com a inauguração da clínica, pacientes não precisarão mais se deslocar para outras cidades em busca de tratamento, passando a contar com um atendimento gratuito, moderno e humanizado em Horizonte.

“Estamos trabalhando dia e noite para fazer sempre mais e melhor pela nossa gente. A saúde será sempre uma prioridade”, afirmou o prefeito Nezinho Farias.

“A reunião reforça o compromisso da gestão com a expansão e melhoria da rede de saúde pública, garantindo mais qualidade de vida e acesso digno aos serviços especializados para a população horizontina”, disse Nezinho, antes de embarcar com destino a Fortaleza.