Educação e Tecnologia: Governo estadual entrega tablets para estudantes e areninha em Martinópole-CE

Foto: Helene Santos - Casa Civil

O Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (16), 167 tablets a estudantes da 1ª série do Ensino Médio de Martinópole e inaugurou uma Areninha na comunidade de Boa Vista, localizada a 20 quilômetros da sede do município.

A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Educação, Eliana Estrela, do prefeito de Martinópole, Francisco Ediberto, e de outras autoridades. Cada aparelho vem com um chip de internet, garantindo aos estudantes conectividade tanto na escola, quando necessário, quanto em casa.

O governador Elmano de Freitas destacou que o investimento, além de promover a inclusão digital, representa mais um tijolo na construção dos sonhos dos estudantes da rede estadual, que são “o orgulho do estado”. “Eu tenho muito orgulho dos nossos jovens. Nossos estudantes e as equipes escolares são os responsáveis por fazer do Ceará uma referência em educação. Antes desses alunos, éramos o 24º estado do País em desempenho no Ensino Médio; hoje, somos o 3º melhor do Brasil”, ressaltou.

No início deste ano, alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio já haviam sido contemplados com tablets, em um investimento de R$ 170.771,00.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, agradeceu os investimentos realizados na área e ressaltou a importância da inclusão digital para a concretização dos objetivos e sonhos dos estudantes cearenses. “Eu preciso agradecer por todo o empenho do Governo do Ceará com a nossa educação. Os tablets são importantes para as pesquisas, para o aprendizado e para a inclusão digital. Eles são uma das peças fundamentais na realização dos sonhos dos estudantes, que se constroem e se fortalecem no chão da escola”, destacou.

Nesta sequência de entregas, serão entregues 109.396 tablets a estudantes da 1ª série do Ensino Médio em todo o estado, em um investimento de R$ 49,1 milhões.

Parceria

A parceria com o município de Martinópole também resultou na entrega de uma Areninha no distrito de Boa Vista. Nomeado Francisco Saturnino Pedro, o equipamento é a 124ª Areninha inaugurada pela atual gestão e recebeu um investimento de R$ 405 mil do Tesouro do Estado.

O prefeito de Martinópole, Francisco Ediberto, agradeceu os investimentos e a parceria do Governo do Ceará. “A Areninha em Boa Vista demonstra o quanto o Governo do Ceará valoriza também a zona rural dos municípios e os jovens que moram longe da sede”, comentou o prefeito. “Além da Areninha, a ação de hoje representa um investimento no futuro de cada jovem do nosso município e um grande avanço para a educação em Martinópole. Temos progredido, temos investido e, com essa parceria com o Governo do Ceará, vamos melhorar ainda mais”, acrescentou.

Informações – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará