O ex-presidenciável Ciro Gomes oficializou, nesta quarta-feira (22), sua filiação ao PSDB, em cerimônia marcada por reencontros e simbolismo político.
Sobre uma possível candidatura ao Palácio da Abolição em 2026, Ciro, ao lado de Tasso Jereissati, disse, a exemplo do líder tucano, que não veste o pijama, aceita o desafio de uma candidatura, mas jogou luzes sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio, a quem enalteceu pela jovialidade, tesão e preparo para ser o candidato da oposição ao Palácio da Abolição.
”É exemplo de Tasso Jereissati de fazer uma aposta na renovação dos quadros políticos no Ceará, e você Roberto é o mais preparado, mais qualificado, mais pronto e agradável quadro para qualquer tarefa, se fosse do meu gosto ele [RC], tem todos os dotes que eventualmente a sua generosidade me atribui, mas tem o que eu já não tenho mais que é a juventude, a garra, o tesão. Está pronto para ser um grande governador que o Ceará deve ter!”, proferiu Gomes.
Roberto, que deixou o PDT, deve se filiar ao União Brasil nas próximas semanas. Ciro destacou ainda que o Ceará precisa de energia renovada e de nomes com disposição para enfrentar os desafios da gestão pública. Em 2022, Roberto Cláudio concorreu ao Governo do Estado, mas foi derrotado pelo atual governador Elmano de Freitas (PT).
JUÍZO E EMOÇÃO
Ciro diz que, se tivesse juízo, não seria mais candidato, afirmou que, antes de uma candidatura, é preciso elaborar um projeto de governo: ”Nossa tarefa não é simples, antes de definir uma candidatua temos que preprar um projeto para o futuro do Ceará, tenhamos calma, tenhamos nervo!”.
O ex-ministro demonstrou, também, que a mágoa pela baixa votação nas eleições de 2022, quando ficou na terceira posição no município de Sobral, na disputa presidência da República, ainda não está superada.
Ele fez críticas, também, ao PSB que não expulsou os ex-prefeitos de Santa Quitéria e Choró, Braguinha e Bebeto Queiroz, mesmo após decisão da Justiça Eleitoral que o cassou por envolvimento com facões criminosas.
📍Com informações da repórter Letícia Caracas.
