Poste quebra após caminhão atingir estrutura e deixa bairros sem energia em Fortaleza

Um poste de média tensão acabou partindo ao meio após ser atingido por um caminhão na Rua Siqueira Campos, no bairro Alto da Balança, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (25). Com o impacto, a estrutura desabou e a fiação da rede elétrica ficou caída sobre a via, exigindo isolamento da área por questões de segurança.

A queda do poste provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do Alto da Balança e em bairros próximos, deixando moradores e comerciantes sem luz.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que, logo após o incidente, foram realizadas manobras de transferência de cargas, o que permitiu restabelecer o serviço para uma parcela dos consumidores afetados.

As equipes técnicas da concessionária permanecem no local trabalhando para substituir o poste danificado, recompor a fiação e normalizar completamente a distribuição de energia. A previsão de conclusão dos serviços não foi divulgada até o momento.

O trânsito segue com fluxo reduzido na área da ocorrência até a retirada total dos equipamentos e liberação da via.