Mercado da bola: Santos oficializa o retorno de Gabigol

Foto: Reprodução

O Santos anunciou neste sábado o retorno do atacante Gabigol. O jogador foi revelado pelo time santista e estreou no profissionais em 2013, no mesmo dia em que Neymar se despediu do clube. Agora farão uma parceria. Ele volta seis anos depois, após passagens por Inter de Milão-ITA, Benfica-POR, Flamengo e Cruzeiro.

Menino da Vila, santista e cruel. Gabriel Barbosa está de volta ao Santos FC! O atacante assinou contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro com validade até o fim do ano”, escreveu o clube, no anúncio.

PASSAGEM PELO PEIXE

Pelo Santos levou o Paulistão em 2015 e 2016, este também foi o ano em que fez parte da campanha que levou o inédito ouro olímpico de 2016. Logo foi vendido à Inter, mas não se firmou. Foi emprestado ao Benfica e novamente ao Santos, antes de chegar ao Flamengo. Ele se destacou pelo rubro-negro, onde ganhou duas Libertadores (2019 e 2022) fazendo os gols nas duas decisões e se tornou um dos ídolos da equipe carioca.