Internado desde o último dia 13 de março, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta melhora no quadro de saúde. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), ele segue estável e pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas 24 horas, caso mantenha a evolução positiva.
Bolsonaro está no Hospital DF Star após ser diagnosticado com pneumonia bacteriana bilateral, provocada por broncoaspiração. Segundo os médicos, o tratamento inclui uso de antibióticos intravenosos, além de acompanhamento clínico intensivo e sessões de fisioterapia respiratória e motora.
O problema de saúde começou ainda no sistema prisional, onde o ex-presidente cumpre pena. Ele passou mal na cela, apresentando sintomas como sudorese, calafrios e baixa oxigenação, sendo encaminhado ao hospital, onde permanece internado.
Após a hospitalização, a defesa voltou a pedir a substituição da prisão por regime domiciliar, alegando riscos à saúde e necessidade de acompanhamento médico contínuo. O caso está sob análise do ministro Alexandre de Moraes, que solicitou manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o pedido.
O boletim mais recente reforça que o quadro clínico é considerado estável e sem intercorrências, indicando uma recuperação considerada satisfatória pela equipe médica.
