Fortaleza faz o dever de casa e vence; Ceará volta a tropeçar na Série B

A rodada deste fim de semana teve cenários distintos para os representantes cearenses na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante da torcida, na Arena Castelão, o Fortaleza fez o dever de casa, venceu o Londrina por 3 a 0 e voltou a respirar na parte de cima da tabela. Já o Ceará amargou mais uma derrota fora de casa ao perder por 2 a 1 para o Novohorizontino, no interior de São Paulo.

No Castelão, o Tricolor construiu uma vitória convincente com direito a golaço de Vitinho, uma cobrança segura de pênalti convertida por Luiz Fernando e o gol de Prior nos minutos finais da partida.

O resultado recoloca o Fortaleza provisoriamente no G-2 da competição. Embora a posição ainda possa sofrer alterações ao longo da rodada, a vitória representa uma reação rápida após os dois tropeços anteriores e assegura o Leão entre os cinco primeiros colocados até o encerramento da rodada.

Enquanto isso, o Ceará voltou a encontrar dificuldades longe de casa. Diante do Novohorizontino, o Alvinegro acabou derrotado por 2 a 1 e segue convivendo com a necessidade de recuperação para evitar maior distância dos primeiros colocados da Série B.

A rodada deixa um contraste entre os rivais cearenses: de um lado, o Fortaleza retomando confiança e pontuação; do outro, o Ceará acumulando mais um resultado negativo na competição.