Camilo Santana intensifica agenda política e percorrerá os 184 municípios para fortalecer reeleição de Elmano

Foto: Reprodução

Entre os meses de julho e o final de setembro, o senador Camilo Santana (PT) cumprirá uma intensa agenda política no Ceará com o objetivo de fortalecer a base de apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas.

A puxada agenda levou Camilo a declinar do convite do presidente Lula para a assumir a liderança do Governo no Senado, após a denúncia de Jaques Wagner (BA). Desde o dia primeiro de abril, quando se afastou do cargo de Ministro, Camilo já se reuniu com mais de 140 prefeitos.

DEFINIÇÃO DE AGENDA

Camilo já trabalha, juntamente com integrantes das coordenações das pré-campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Elmano, na definição das estratégias, prioridades e do calendário de visitas aos municípios cearenses.

O planejamento prevê a passagem pelos 184 municípios do Estado, com atenção especial às regiões consideradas estratégicas do ponto de vista eleitoral. Em algumas cidades, a programação poderá incluir mais de uma visita ao longo do período pré-eleitoral.

POPULARIDADE EM ALTA

Principal liderança política do grupo governista no Ceará, Camilo assumirá o papel de principal cabo eleitoral do projeto político liderado pelo PT no Estado. A avaliação entre aliados é de que o ministro, que mantém elevados índices de popularidade, terá papel decisivo na mobilização das bases e na consolidação das alianças políticas para as eleições de 2026.

CAMPO E CIDADE

Durante as visitas, Camilo manterá encontros com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de diferentes segmentos da sociedade. A agenda também incluirá visitas a áreas urbanas e rurais, com o objetivo de ampliar o diálogo com a população e apresentar ações desenvolvidas pelos governos estadual e federal.

Com fôlego eleitoral e sintonia com o presidente Lula, Camilo está determinado a percorrer todas as regiões do Ceará para reforçar a mensagem de continuidade administrativa e destacar as parcerias entre os governos estadual e federal como fundamentais para a manutenção do ritmo de desenvolvimento do Estado.