O PSDB oficializou, nesta segunda-feira (20), a candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará durante a convenção estadual da Federação PSDB-Cidadania. O encontro também confirmou a formação de uma ampla aliança partidária para a disputa das eleições de 2026.
Batizada de “Unir para Mudar”, a coligação reúne, além da Federação PSDB-Cidadania, os partidos Avante, PRTB, Democracia Cristã (DC), PL e a Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas (PP).
A convenção marcou o início oficial da campanha da oposição ao governo estadual, com a homologação da chapa majoritária e a definição das estratégias para a disputa eleitoral.
Além da candidatura de Ciro Gomes ao Palácio da Abolição, a Federação PSDB-Cidadania homologou 45 candidatos à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e 23 candidatos à Câmara dos Deputados, consolidando uma chapa competitiva para as eleições proporcionais.
A chapa ao Governo do Estado, que é encabeçada por Ciro, terá o ex-prefeito Roberto Cláudio, como vice, e o Capitão Wagner (União Brasil) e o deputado estadual pastor Alcides como candidatos ao Senado.
Com a convenção realizada nesta segunda-feira, a coligação “Unir para Mudar” entra oficialmente na corrida pelo Governo do Ceará, abrindo um novo capítulo da disputa eleitoral no Estado.
VÍDEO COM AGRADECIMENTO
Logo após ter a candidatura ao Governo do Ceará homologada pela convenção da Federação PSDB-Cidadania, Ciro Gomes agradeceu o apoio das lideranças estaduais do PSDB e do Cidadania, dos convencionais e dos dirigentes dos partidos que integram a aliança “Unir para Mudar”. Em sua manifestação por meio de um vídeo, Ciro afirmou receber com gratidão a confiança depositada em seu nome para disputar o Palácio da Abolição e disse que trabalhará para corresponder às expectativas da coligação e dos cearenses.
O repórter Gabriel Alves acompanhou a convenção da Federação PSDB-Cidadania.
