O Plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (01) a PEC da reforma da Previdência. A votação, que estava marcada para a última terça-feira, foi adia em razão de uma sessão no Congresso Nacional. As decisões têm reflexo direto na vida dos cearenses.

Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles:

O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais) desta segunda-feira (30).

Luzenor acredita que pelas articulações que foram feitas haverá a votação da PEC no Senado nesta terça-feira (01). Porém, Beto relembra que o relatório do senador Tasso Jereissari ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, a partir disso, seguir para o Senado. O jornalista acredita que não haverá mais alterações no texto.

O senador cearense, Tasso Jereissati, que ocupa a função de relator da Previdência no Senado Federal afirmou, em entrevista no último sábado ao correspondente do Jornal Alerta Geral, Wellington Lima, que acredita que esta semana a reforma será votada e reafirmou que os menos favorecidos não serão prejudicados.

Em relação a PEC paralela que inclui servidores estaduais e municipais na reforma, o relator  disse que até o final deste ano, pelo menos no Senado, a mesma será aprovada.

+ Entusiasmado com o Senado, Tasso se exime de conversas sobre eleições de 2020 e, sobre reeleição ao Senado