Com aliados políticos na Região do Maciço do Baturité, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, não tem escondido dos amigos e correligionários que o ano de 2024 pode representar um novo rumo em sua vida pública.
Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro tem transmitido aos aliados que o caminho está aberto para uma candidatura a prefeito da Capital tendo como principais pilares o PT, MDB, PSB, Republicanos, PP e PSD em uma ampla articulação do Ministro da Educação, Camilo Santana.
Evandro, que é o primeiro dissidente a comunicar, oficialmente, que não mais continuará no PDT, ainda não definiu a qual partido irá se filiar, mas tem como opções o PSB e o PT.
BASTIDORES NO JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Sátiro Sales conta, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral, os bastidores das articulações para Evandro Leitão se filiar ao PT.
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, com transmissão pela internet e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.
ALIADOS TORCEM PELA NOVA CAMINHADA
De acordo com aliados na Região do Maciço do Baturité, Evandro tem um namoro com o PSB, mas a porta do PT tem se ampliado nos últimos dias, mesmo a legenda tendo três pré-candidatos a prefeito da Capital – Luzianne Lins, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.
As conversas de bastidores estão sendo conduzidas no sentido de Luizianne, Guilherme e Larissa aceitarem a entrada de Evandro Leitão nos quadros do PT e ser indicado candidato à sucessão do prefeito José Sarto.
A menos de um ano para definição de candidaturas, Evandro tem ouvido ponderações para ter paciência, não se precipitar e esperar o momento certo para desembarcar no PT. Os conselhos de lideranças políticas estaduais têm surtido efeitos e Evandro não demonstra açodamento.
LEIA MAIS