Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Receita Federal emitiu, nesta segunda-feira(21), um alerta sobre novos golpes que estão sendo aplicados na internet. Desta vez, as vítimas são as pessoas que buscam, no google, como regularizar a situação do seu cpg.  Ao buscar isso no servidor,  muitas vezes, aparecem anúncios de falsas empresas que prometem regularizar a situação do cadastro dos cidadãos em troca do pagamento de uma taxa. Mas os criminosos — além de não realizarem o serviço solicitado — roubam os dados dos contratantes. De acordo com a Receita, a cada dia, mais brasileiros relatam terem sido vítimas dos criminosos. 

De acordo com o fisco, após preencher os dados pessoais, a vítima é orientada a pagar um boleto ou realizar uma transferência, beneficiando os fraudadores. Algumas das páginas ainda prometem resposta de contadores “com acesso ao sistema da Receita”.  É verdade que o cidadão tem a opção de pagar para profissionais da área contábil para auxiliar no processo, porém a Receita Federal recomenda verificar a reputação do profissional, principalmente quando o serviço é contratado de maneira totalmente virtual.

Ainda, é importante lembrar que quando realizada pelo site da Receita Federal, ou em suas unidades de atendimento, a regularização do CPF é gratuita. A Receita Federal comunicou que já denunciou os anúncios fraudulentos ao Google, alertou as autoridades competentes e recomenda que as vítimas denunciem também. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp