Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou, nesta quarta-feira,  que o Ministério da Integração Nacional está liberando uma verba  de R$ 33 milhões para a execução de ações e projetos de abastecimento na cidade de Fortaleza e Região Metropolitana. Eunício lembrou que, no ano passado, pediu ao ministroHelder Barbalho   a liberação das verbas para fortalecer  o plano de abastecimento de água elaborado pelo Governo do Estado. 

Segundo o peemedebista, os recursos serão destinados pela Defesa Civil do Governo Federal diretamente para a Defesa Civil do Estado do Ceará, que será responsável pela execução das obras. Mesmo com as chuvas, Eunício afirmou que a situação dos reservatórios ainda é preocupante, daí a sua intervenção para o Governo Federal agilizar a transferência dos recursos destinados a melhoria do sistema de abastecimento de água na Grande Fortaleza.

“Apesar das chuvas o abastecimento ainda está comprometido. Nosso esforço é para garantir os recursos necessários ao Estado para tentar impedir o caos”, disse Eunício Oliveira, ao anunciar, ainda, que o Ministro Helder Barbalho garantiu a liberação de R$ 81 milhões para obras de abastecimento e para construção de adutoras em 50 municípios do interior do Ceará.

Com informações da assessoria de imprensa do Gabinete do senador Eunício Oliveira (PMDB).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp