Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou, nesta quarta-feira,  que o Ministério da Integração Nacional está liberando uma verba  de R$ 33 milhões para a execução de ações e projetos de abastecimento na cidade de Fortaleza e Região Metropolitana. Eunício lembrou que, no ano passado, pediu ao ministroHelder Barbalho   a liberação das verbas para fortalecer  o plano de abastecimento de água elaborado pelo Governo do Estado. 

Segundo o peemedebista, os recursos serão destinados pela Defesa Civil do Governo Federal diretamente para a Defesa Civil do Estado do Ceará, que será responsável pela execução das obras. Mesmo com as chuvas, Eunício afirmou que a situação dos reservatórios ainda é preocupante, daí a sua intervenção para o Governo Federal agilizar a transferência dos recursos destinados a melhoria do sistema de abastecimento de água na Grande Fortaleza.

“Apesar das chuvas o abastecimento ainda está comprometido. Nosso esforço é para garantir os recursos necessários ao Estado para tentar impedir o caos”, disse Eunício Oliveira, ao anunciar, ainda, que o Ministro Helder Barbalho garantiu a liberação de R$ 81 milhões para obras de abastecimento e para construção de adutoras em 50 municípios do interior do Ceará.

Com informações da assessoria de imprensa do Gabinete do senador Eunício Oliveira (PMDB).