Neste sábado, 21, o projeto ‘Academia Enem', promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, voltará a ser realizado de forma presencial, após a suspensão das aulas nesse formato por conta da Pandemia do novo corona vírus.

A aula inaugural do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada após a cerimônia de abertura, que ocorre às 13 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença do prefeito José Sarto (PDT). Nesta edição, o programa conta com parceria com a Descomplica, plataforma on-line de educação.

Segundo a prefeitura, o evento terá início com discotecagem da DJ cearense Priscilla Delgado. A partir das 14h30, começa a palestra “O que preciso fazer para passar no Enem”, com o professor do AE João Paulo Gurgel. Às 16h, o professor da Descomplica, Claudio Hansen, vai falar sobre a trajetória da plataforma digital e iniciar a primeira aula do AE 22, que será sobre Atualidades (contextualização para guerra Rússia x Ucrânia). No domingo, 22,, os alunos terão aula de história, matemática e interpretação textual a partir das 13h.

O secretário da Juventude, Davi Gomes, frisa que o caráter híbrido da edição 2022 do Academia Enem era uma demanda necessária e que trará benefícios aos estudantes.

“Nós percebemos durante a pandemia que o virtual se tornou inevitável. Muitas pessoas passaram a estudar e assistir aulas online. Por conta disso, teremos agora um formato multiplataforma. É uma atualização do curso, que contará ainda com os aulões, mas traz a facilidade do virtual, para as pessoas possam estudar de acordo com o seu tempo e necessidade”, comentou o secretário.