Dividido e longe de reconstruir a unidade, o PDT caminha para ficar ainda mais distante do PT na disputa pelas Prefeituras da Grande Fortaleza e de cidades do Interior do Estado nas eleições de 2024. Os ressentimentos ainda estão longe de ser superados e ganham novos contornos com episódios registrados nesta semana.
Um dos pontos de conflitos, como desdobramento das eleições de 2022, é o andamento da ação que pede a cassação dos mandatos do Governador Elmano de Freitas, da vice-governadora Jade Romero e do senador e do Ministro da Educação, Camilo Santana.
TUDO NO JORNAL ALERTA GERAL
A denúncia de abuso do poder político levou a Procuradoria Regional Eleitoral a pedir a cassação de mandatos e a inelegibilidade, por oito anos, de Elmano, Jade e Camilo. A ação foi movida pela aliança PDT-PSD que, em 2022, concorreu ao Palácio da Abolição com o ex-prefeito Roberto Cláudio, candidato a governador, e Domingos Filho, candidato a vice-governador.
Os bastidores da guerra entre PT e PDT ganham destaque no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.
As últimas horas foram marcadas por uma nova trombada política entre caciques do PT e do PDT. O Governador Elmano de Freitas direcionou as baterias contra o prefeito José Sarto que, ao anunciar o aumento do preço das passagens, lamentou atraso do Governo do Estado na transferência de recursos para subsidiar a tarifa. Elmano pediu que Sarto não distorcesse os fatos, falasse a verdade e não alimentasse futricas políticas que podem prejudicar a população.