Ação da Polícia Civil apreende 13 toneladas de fios de cobre no Eusébio-CE

Foto: Ascom PCCE

Um trabalho investigativo e de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de 13 toneladas de fios de cobre, que foram localizadas no Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além dos fios, que são oriundos de ações criminosas, empilhadeira e reboques foram apreendidos pelos investigadores.

Com a finalidade de combater ações criminosas relacionadas ao roubos e furtos de fios de cobre e, também, identificar receptadores que compram esse material, os policiais civis lotados na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) saíram em campo, na tarde dessa quinta-feira, onde identificaram um local, que é usado para armazenar os produtos ilícitos.

Em vistoria no local que, com base nas investigações, foi alugado para guardar o material, foi constatado que as 13 toneladas eram oriundas de furtos de fios de energia e internet. Ainda no local, empilhadeiras e reboque, usados para a transportar o material, foram apreendidos. Os fios e cinco pessoas que estavam no galpão foram levados à delegacia. Na unidade policial, as pessoas foram ouvidas e um procedimento foi instaurado, com a finalidade de identificar para onde seriam levados os fios, bem como os responsáveis pelos roubos e furtos dos fios registrados no Ceará.

Com informações do Governo do Estado do Ceará