Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (6), cerca de 1,5 kg de entorpecentes no bairro Floresta, em Fortaleza. Uma bolsa contendo drogas do tipo maconha, haxixe e ecstasy, foi encontrada nas proximidades de um trilho e apresentada em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam patrulhamento no bairro quando avistaram um grupo suspeito reunido nas proximidades de um trilho. Tão logo os indivíduos perceberam a presença da composição policial, eles se evadiram em direções distintas e abandonaram a bolsa contendo drogas.

Drogas fracionadas

Ao examinar o conteúdo da bolsa, os raianos perceberam se tratar de diversas drogas fracionadas e prontas para comercialização. Sendo 910 g de maconha disposta em várias balinhas, 430 g de maconha disposta em vários pedaços, 98 g de haxixe em barra, 49 g de haxixe em porções fracionadas, 85 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão, além de 13 comprimidos de cloridrato de triexifenidil (aranha) e 13 g de um pó verde não identificado.

Todo o material foi apresentado no 34º Distrito Policial (34º DP). A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abriu um procedimento e segue realizando oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos que fugiram da abordagem policial, bem como eventuais partícipes da atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-4926, do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.